19 de January de 2023

Automação Industrial: Por que sua indústria não pode ficar para trás?

Engelberto Pollheim - Automação Industrial - 0 Comentários

 As primeiras revoluções na indústria surgiram na segunda metade do século XVIII, por volta de 1700 e continuam acontecendo até os dias atuais. Sendo assim, temas como automação industrial e indústria 4.0 começaram a ser abordados e, afinal, por que sua indústria não pode ficar para trás? 

Em primeiro plano, podemos pontuar que a automação industrial permite a precisão de montagem de peças que as pessoas não conseguem atingir de forma contínua, garantindo assim peças com alta qualidade e pouquíssima perda de material, além de velocidade na produção. Dessa forma, aumentando a produtividade da fábrica. Nessa mesma perspectiva, analisamos que as indústrias automatizadas terão mais competitividade por preço do que as indústrias menos inovadoras, por isso enxergamos que em um mercado automatizado, as indústrias que atingirão longevidade nos seus negócios, serão as que adotarem as novas tendências. 

Os primeiros passos para investir em automação industrial consistem em modificar atividades que necessitam de maior esforço humano e em processos que geram mais desperdícios e que exigem maior precisão. E apenas após uma indústria automatizada e consistente podemos imaginar uma indústria 4.0, onde será necessária pouquíssimas atividades humanas, com uma entrega de dados eficiente e com uma gestão embasada para tomada de decisões. 

Entre em contato com nossa equipe para fazer uma análise efetiva dos processos da sua indústria e garantir investimentos corretos para seu negócio.

Deixe seu Comentário, seus dados de contato não aparecerão