04 de January de 2023

Artigo: Quais os impactos da automação industrial na indústria de 2030?

Engelberto Pollheim - Automação Industrial - 0 Comentários

A revolução industrial, que teve início na Inglaterra, em meados do século XVIII, se perpetua até os dias atuais. Especialistas apontam que estamos na quarta revolução industrial. Acompanhado dessas renovações, surgem preocupações e hipóteses para a indústria do futuro. Nesse contexto, vamos discutir a perspectiva dos nossos especialistas para o futuro das fábricas. 

Em primeiro plano, é importante pontuar que a tecnologia está em constante evolução, sendo assim, a cada nova descoberta, se abre um leque de possibilidades para as indústrias. Situando esse ponto, analisamos que em 10 anos, teremos infinitas alternativas que ainda não foram projetadas. Mas, ao fazermos uma análise de mercado conseguimos visualizar certas perspectivas. Com as novas tendências imaginamos que os especialistas estarão focados em automatizar e melhorar ainda mais as operações feitas na fábrica do que de fato operando equipamentos. Nesse processo, projetamos fábricas que trabalhem cada vez mais sozinhas, dispensando a mão de obra humana e se mantendo ativa 24 horas por dia. 

Outro ponto relevante é que o processo de automatização da indústria é indispensável. Hoje, já temos a escassez de mão de obra qualificada para operar máquinas, e imaginamos que esse problema irá se agravar nos próximos anos. Sendo assim, uma fábrica sem automação, estará fadada ao fracasso. Além disso, em um mundo automatizado, os processos serão mais baratos, sendo assim, o produto final também será. Nessa perspectiva, a falta de automação, tornará o produto final caro e sem competitividade no mercado. 

Portanto, a automação industrial será indispensável para a indústria de 2050. Em busca de manter saudável e ativa as fábricas, será necessário ceder às tendências do ramo. Entre em contato com nosso time para discutir mais sobre o tema e descobrir como sua fábrica e seus equipamentos podem se adequar para manter-se saudável no futuro.

Deixe seu Comentário, seus dados de contato não aparecerão